Clube Associação Atlética Alumínio

ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA ALUMÍNIO

Aos dezesseis dias do mês de Abril de 1947 as 20:00 hs no salão da casa de diversões de Alumínio (cinema) “na ocasião assim era conhecido o cinema”, reuniram em Assembléia Geral Extraordinária para a fundação da Associação Atlética Alumínio, os senhores: Euvaldo de Oliveira Mello, Antonio Marques Soares, Jose Antonio Pires, José de Oliveira, Arnaldo Prebianchi, Paulo Dias, Elidio Bianchini, Moacir Godinho, Waldemar Vieira Pinto, Herminio A. Oliveira, Rubens Belozolmos, Luiz Marcilio da Silva, Biasilio Nicolau de Moraes, Marcio Vieira, Roberto N. Silva, Ervano Boccato, Jair Mendes, Valter Vieira Pinto, Dr. Euclides de Oliveira Junior, Joaquim de Moraes, Modesto Cerioni Netto, Hugo Cerioni, Domingos Barbosa, Laércio de Moraes, Benedito C. de Moura, Manoel Neto Filho, Marcianilio Pereira, Jose Cerioni, Benedito Cerioni. Com a palavra o escriturário Sr. Jose de Oliveira pede aos presentes que se manifestem sobre a escolha de um nome para presidir a Assembléia, sendo o próprio Sr. Jose de Oliveira escolhido unanimente para tal fim.
O presidente convida então para secretariar a mesa da Assembléia o Sr. Euvaldo de Oliveira Mello, aberta a seção o senhor Presidente usou a palavra dizendo da grande conveniência e necessidade de se organizar em Alumínio um clube recreativo e desportivo, o qual visaria trazer amplos benefícios a população como meio social e desportivo e como meio de prodigalizar toda a assistência possível aos seus associados.
Terminando a sua alocução foi o mesmo aplaudido tendo sido a idéia da fundação do novo clube, assim como a sua denominação de “ Associação Atletica Aluminio” e que para todos os efeitos será representada pelas iniciais “A.A.A.”, apoiada entusiasticamente por todos os presentes. O senhor Presidente declara então visto o apoio geral, fundada a Associação Atlética Alumínio, oficialmente e para todos os fins e efeitos de legalização.
Prosseguindo o Senhor Presidente solicita seja nomeada uma comissão para a elaboração dos estatutos sociais.
São então indicados os senhores: Dr. Antonio Marques Soares, Euvaldo de Oliveira Mello, Antonio deOliveira Junior, Manoel Neto e Arnaldo Prebianchi.
A comissão se compromete apresentar dentro de 5 (cinco) dias, neste mesmo local , em uma nova Assembléia, o estatuto elaborado.Em 21 de abril de 1947 é apresentado o Estatuto Social do Clube, em seguida nomeou-se o “Conselho Deliberativo do Clube” com os seguintes membros: Antonio de Oliveira Junior, Orlando Rodrigues do Santos, Hugo Cerioni, Herminio Antonio de Oliveira, Ervano Boccato, Elidio Bianchini, Marcio Vieira, Albino Esteves, Basilio Nicolau de Moraes, Dr. Euclides de Oliveira Junior, Luiz Marcilio da Silva, Joaquim de Moraes, Laércio de Moraes, Joaquim de Almeida, Orlando Wanzetti, Jurandir Pereira de Carvalho, Attilio Giacomelli, Waldemar Vieira Pinto, Roberto Nunes da Silva e Jose Cerioni.
No dia 23 de abril do mesmo ano realiza-se a 1ª reunião do conselho deliberativo data em que foi definitivamente aprovado o estatuto social. Após aprovação do Estatuto Social, são eleitos os senhores Antonio de Oliveira Junior para Presidente e senhor Albino Esteves para secretario do Conselho em seguida e nomeado o senhor Jose de Oliveira para presidente do clube e Manoel Neto para vice presidente, os senhores Dr. Antonio Marques Soares, Jose Antonio Pires e Jair Mendes são aclamados para o conselho fiscal. No dia 24 de abril são apresentados os novos diretores e auxiliares do clube: para 1º secretario Sr. Euvaldo de Oliveira Mello, para tesoureiro Sr. Arnaldo Prebianchi, para diretor de futebol Sr. Herminio Antonio de Oliveira, para diretor de esportivo, Sr. Jose Antonio Pires.
A partir desta data começa a fase de organização da A.A.A. que com o total apoio e participação ativa da Companhia brasileira de Alumínio (C.B.A.), se estruturou e ao longo destes 65 anos de organização continua se estruturando e modernizando as suas instalações.

4000 +

já foram associados

25 +

atividades

74 +

anos de história

15 +

atrações

DIRETORIA